PCDF prende líderes de associação criminosa em segunda fase da Operação Promitto

photo 2024 08 14 12 51 56

Nesta quinta-feira (23), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou a segunda fase da Operação Promitto, conduzida pela Divisão de Falsificações e Defraudações em conjunto com a Divisão de Proteção ao Consumidor, ambas vinculadas à Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, à Propriedade Imaterial e às Fraudes (DIFRAUDES/DPCON/CORF). A ação resultou na prisão de quatro líderes de uma associação criminosa especializada em estelionato e no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão nas regiões do Guará e Vicente Pires.

Os suspeitos são acusados de captar clientes endividados com a promessa de reduzir as parcelas de empréstimos consignados. No entanto, as vítimas acabavam contratando novos financiamentos sem saber, agravando suas dívidas. Durante a operação, foram apreendidos documentos, celulares e computadores, que serão analisados para aprofundar as investigações.

Primeira fase da operação


Em setembro de 2024, a primeira fase da Operação Promitto cumpriu seis mandados de busca e apreensão, permitindo a coleta de materiais que levaram à identificação dos líderes da associação criminosa. Com base nessas evidências, a segunda fase culminou na prisão dos envolvidos, que agora respondem por associação criminosa e estelionato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.