Menina de 4 anos é a quinta vítima fatal de envenenamento no PI

captura de tela 2025 01 22 113512

Maria Gabriela Silva, de 4 anos, faleceu na noite de terça-feira (22/1), tornando-se a quinta vítima fatal de um caso de envenenamento em Parnaíba, litoral do Piauí. O crime ocorreu após uma substância tóxica, identificada como chumbinho, ter sido colocada em um arroz consumido por membros da mesma família.

A mãe da menina, Francisca Maria da Silva, de 32 anos, e os irmãos Manoel Leandro da Silva (18), Igno Davi da Silva (1 ano e 8 meses) e Lauane da Silva (3) também morreram em decorrência do envenenamento. Ao todo, nove pessoas da família passaram mal após ingerir o alimento no dia 1º de janeiro.

Maria Gabriela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) desde o dia 3 de janeiro. Apesar dos esforços médicos, seu quadro de saúde piorou e ela não resistiu.

O principal suspeito do crime é o padrasto das crianças e companheiro de Francisca, que está preso desde 8 de janeiro. As investigações apontam que ele teria adicionado o chumbinho ao alimento.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.