5 cores devem sair de moda ‘rapidinho’ em 2025

Pelo menos cinco cores devem sair de moda em 2025. Essa é a expectativa de especialistas em design de anteriores para esse ano. Com isso, é importante estar por dentro do que é tendência e, assim, manter a decoração de um imóvel atual e harmônica.

Verde brat e vermelho cereja: as duas cores devem sair de moda em 2025

5 cores devem perder espaço em 2025; confira quais- Foto: Pinterest/ND

O site Esse Lugar afirmou, com designers de anteriores, que 5 cores devem sair de moda neste ano. O ideal, segundo especialistas ouvidos pelo portal é, portanto, buscar tonalidades com abordagens mais atemporais.

Confira quais cores devem sair de moda em 2025

Verde ‘brat’

O tom considerado sintético do verde brat, que foi destaque em 2024, deve perder a força neste ano. Isso porque, para especialistas, a cor está se tornando incompatível com a crescente preferência pelas mais naturais.

Verde brat, uma das cores de deve perder força em 2025 – Foto: Pinterest/ND

Designers afirmam que essa tonalidade deve dar espaço para verdes mais equilibrados, como o chartreuse ou o pera. As duas opções mantêm o toque vibrante, mas de forma mais suave e elegante.

Branco estéril

Os brancos frios e neutros, que uma vez foram protagonistas na decoração minimalista, estão entre as cores que ficam para trás em 2025. Essas tonalidades remetem a ambientes sem vida e sem acolhimento.

O branco em excesso pode transmitir uma sensação de ambiente frio – Foto: Canva/ND

A recomendação é por tonalidades com um leve aquecimento, com nuances de calor ao ambiente. Por isso, especialistas pedem que esses brancos sejam mesclados com materiais naturais, como madeira escura.

Cinza neutro

No topo das tendências em anos anteriores, o cinza neutro deve perder destaque em 2025. Especialistas sugerem variações como o “mushroom” um cinza com nuances quentes, ou cinzas esverdeados e dourados, que trazem maior sofisticação ao espaço.

O cinza neutro já foi destaque em outros anos, mas em 2025 deve perder força – Foto: Canva/ND

Vermelho cereja

O vermelho cereja, muito usado em paredes, móveis e acessórios decorativos em 2024, neste ano, perdeu força.

O vermelho cereja já foi uma das grandes tendências, mas também perde força neste ano – Foto: Canva/ND

Segundo especialistas, para quem gosta de toques de vermelho na decoração, a dica é optar por tonalidades mais escuras e elegantes, como o oxblood.

Bege em excesso

O excesso de bege na decoração sai de moda em 2025. Para designers de anteriores, espaços monocromáticos nessa tonalidade podem transmitir frieza e falta de personalidade.

Ambientes somente com bege podem transmitir falta de personalidade – Foto: Canva/ND

Para tornar o uso do bege mais atraente ao ambiente, especialistam sugerem que a cor seja usada com tons mais quentes e combinadas com materiais naturais, como madeira e pedra.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.