Tentativa de assalto a restaurante no RJ termina com suspeito morto

BRUNA FANTTI
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS)

Uma tentativa de assalto a clientes de um restaurante na avenida do Pepê, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, terminou com a morte de um dos suspeitos na madrugada desta segunda-feira (20).

Um policial civil que estava no local reagiu à ação.

Segundo testemunhas, o policial estava fazendo um lanche quando dois assaltantes chegaram e começaram a roubar pessoas sentadas na área externa do restaurante. Ao tentar abordar os criminosos, o policial se deparou com um dos suspeitos armado, que teria apontado a arma em sua direção. O agente, então, reagiu e disparou contra eles.

A Polícia Militar informou, em nota, que os dois suspeitos foram socorridos e levados ao Hospital Lourenço Jorge, também na Barra da Tijuca. Um deles não resistiu aos ferimentos e morreu. A Polícia Civil realizou a perícia no local e segue investigando o caso.

Em depoimento, uma das vítimas relatou que os criminosos a abordaram enquanto ela estava com o marido e a ameaçaram, perguntando se ela preferia entregar os pertences, como celular e relógio, ou ver o marido ser morto.

Durante o tiroteio, um turista paraguaio que estava no restaurante tentou fugir junto aos outros clientes e bateu a cabeça contra uma parede. Com um corte, ele também foi levado ao Hospital Lourenço Jorge.

Até o momento, não há atualização sobre o estado de saúde do turista.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.