“Um cenário de terra arrasada”, comenta Vaguinho sobre a ida a Camboriú

O prefeito de Criciúma Vagner Espíndola, o Vaguinho, viajou para o Vale do Itajaí, no sábado (18), para verificar e prestar auxílio aos municípios atingidos pelos fortes temporais da última semana. “Estamos fazendo a nossa parte, ajudando aqueles que agora precisam”, disse, ao afirmar que se a capital nacional do carvão precisasse de solidariedade, ela seria oferecida pelos outros prefeitos – o que ele espera não necessitar.

Em entrevista à rádio Cidade em Dia, Vaguinho revelou que dentre os munícipios atingidos, Camboriú precisava de ajuda com mais urgência. “[A cidade] tem a característica de estar em uma região mais baixa. Então, toda aquela precipitação de Balneário [Camboriú], querendo ou não, passou a BR-101 e foi para lá”, comentou.

Por conta desse cenário, Criciúma prestou auxílio com mão de obra e maquinário a cidade do Litoral Norte. “[Era] um cenário de terra arrasada, todos os entulhos em frente das casas, muita lama, lodo”, relatou Vaguinho. Segundo ele, cerca de seis mil casas foram atingidas no município e, por isso, foram enviados duas retroescavadeiras, um caminhão de limpeza (com jato de água) e um caminhão plataforma, além de seis funcionários públicos.

Vaguinho também destacou que o conhecimento técnico do coordenador da Defesa Civil de Criciúma, Fred Gomes, foi fundamental na visita. “Nesse momento, é necessário que além de trabalhar, você documente todas as suas ações. Porque depois você tem que enviar um relatório para buscar recursos e prestar contas”, completou. Segundo o líder criciumense, Fred passou o dia em Camboriú prestando suporte ao prefeito Leonel Pavan.

The post “Um cenário de terra arrasada”, comenta Vaguinho sobre a ida a Camboriú appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.