Morre o ícone do jornalismo esportivo brasileiro, Léo Batista

Meus amores, o mundo do jornalismo esportivo encontra-se de luto na tarde deste domingo (19), pois um dos nomes mais importantes da história da comunicação do país acabou de falecer.

O dono dessa voz marcante é o Léo Batista, tinha 92 anos e estava internado desde do dia 6 de janeiro num hospital aqui do Rio e neste último sábado (1), o jornalista foi diagnosticado com um tumor no pâncreas.

Nascido em 1932 na cidade de Cordeirópolis (SP), ele participou de momentos inesquecíveis da sociedade brasileira ao longo dos seus quase 80 anos de carreira. Léo Batista foi o primeiro jornalista a informar o suicídio de Getúlio Vargas, em 1954, na Rádio Globo. Quarenta anos depois, na TV Globo, ele foi o escolhido anunciou a morte do Ayrton Senna horas após o acidente em Ímola, na Itália.

Durante seus 50 e tantos anos de trajetória na TV Globo, Batista se tornou um grande sinônimo do esporte no Brasil. Cobriu Copas do Mundo, Olimpíadas, corridas de Fórmula 1, apresentou os principais programas do canal e fez parceria até com uma zebrinha, ao anunciar os resultados da loteria esportiva no Fantástico.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.