Fuad Noman (PSD), prefeito eleito de BH, ficará afastado por mais 15 dias

fuad

CATARINA SCORTECCI
CURITIBA, PR (FOLHAPRESS)

O atestado médico do prefeito licenciado de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), foi prorrogado por mais 15 dias, de acordo com boletim divulgado pelo Hospital Mater Dei na tarde desta sexta-feira (17).

O jornalista Álvaro Damião (União Brasil), vice-prefeito eleito, segue no comando da prefeitura. Ele assumiu interinamente no dia 4, um dia após Fuad ser internado.

Exames logo após a internação mostraram que o prefeito eleito estava com pneumonia. Ele seguiu para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e foi intubado ainda no dia 3. Cerca de 48h depois, ele apresentou melhora e foi extubado.

No dia 9, contudo, ele novamente precisou da ventilação mecânica com intubação. No dia seguinte, ele foi submetido a uma traqueostomia percutânea, com boa adaptação. Desde então, segue um programa de retirada progressiva da ventilação mecânica e tem apresentado melhoras.

No atestado desta sexta, o médico Ednaldo Melo de Lima escreve que Fuad concluiu o tratamento de pneumonia, mas “segue em reabilitação fisioterápica motora e respiratória associada a neuro reabilitação”. “Está acordado e responsivo”, acrescenta.

Em julho, Fuad anunciou a descoberta de um linfoma não Hodgkin, em remissão completa.

Trata-se da quarta internação de Fuad desde que venceu as eleições, no fim de outubro. No primeiro dia do ano, ele tomou posse no novo mandato na cidade de maneira remota, por recomendação médica.

Na transmissão, Fuad estava ao lado da esposa, Mônica Drummond, de máscara e afônico. Coube ao vice-prefeito eleito, que estava presente na cerimônia, ler o discurso de posse do prefeito.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.