Recanto das Emas: acusado de tentar matar mulher com cabo de vassoura é condenado

A 4ª Promotoria de Justiça Criminal e Júri de Recanto das Emas obteve, nesta quarta-feira, 15 de janeiro, a condenação de Ronildo Bispo da Gama por tentativa de feminicídio contra sua companheira. A pena foi fixada em 10 anos e 8 meses em regime inicialmente fechado.

Os jurados reconheceram as três qualificadoras apontadas pela Promotoria: motivo fútil, decorrente de desentendimentos banais após a ingestão de bebidas alcoólicas; meio cruel, uma vez que, além de golpear a vítima com uma panelada no rosto, desferiu diversos golpes com um cabo de vassoura na cabeça; e feminicídio. Além disso, o crime foi praticado na presença das filhas do casal, de 3 e 7 anos de idade.

Entenda o caso

Em 7 de janeiro de 2024, Ronildo e a vítima estiveram na casa de amigos, onde consumiram bebidas alcoólicas. Ao voltarem para casa, sem motivo aparente, ele se exaltou e começou a xingar a mulher. Durante a briga, o acusado fez ameaças e a atingiu no rosto com uma panela. Então, pegou um cabo de vassoura e desferiu golpes na cabeça dela.

Enquanto isso, uma das filhas do casal correu para pedir ajuda aos vizinhos. Moradores se reuniram em frente a casa e alguns conseguiram entrar para conter o agressor, interrompendo o ataque. Com a chegada de mais populares, o acusado fugiu do local. A vítima foi socorrida e levada ao hospital para receber atendimento médico.

*Com informações do MPDFT

Adicionar aos favoritos o Link permanente.