São José inicia atendimento sobre o IPTU 2025 no CATI 

A Prefeitura de São José iniciou nesta segunda-feira (13) um serviço de atendimento presencial aos contribuintes no auditório do Centro de Atenção à Terceira Idade (Cati), localizado na Avenida Acioni Souza Filho, na Beira-Mar, no bairro Praia Comprida. O atendimento estará disponível até 12 de fevereiro, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

O espaço foi criado para ajudar os moradores a emitir a 2ª via do carnê do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), esclarecer dúvidas sobre o tributo e orientar sobre as formas de pagamento e descontos disponíveis.

Distribuição dos carnês

Mais de 60 mil carnês do IPTU 2025 já foram entregues pelos Correios, representando cerca de 50% do total previsto. Além disso, os contribuintes podem acessar seus carnês de forma online, por meio do site oficial da Prefeitura.

Descontos e formas de pagamento 

Os moradores de São José podem pagar o IPTU 2025 de duas maneiras, com descontos:

  • Cota única ou duas parcelas: 10% de desconto, com vencimento da cota única ou da primeira parcela no dia 12 de fevereiro.
  • Desconto adicional: 5% para contribuintes que estiverem adimplentes até o dia 12 de novembro de 2024.
  • Parcelamento: Em até 11 vezes, com vencimentos mensais a partir de 12 de fevereiro, e parcela mínima de R$ 39,46.

O atendimento também está disponível pelo WhatsApp, no número (48) 98814-1815, e no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), no térreo da Prefeitura.

Tarifa de Lixo 

Além do IPTU, uma equipe da empresa Ambiental, responsável pela coleta e destinação dos resíduos sólidos em São José, também estará no Cati para esclarecer dúvidas sobre os carnês da tarifa de lixo.

Os carnês da tarifa de lixo já começaram a ser enviados pelos Correios e também estão disponíveis de forma digital no site da Ambiental. O pagamento pode ser feito da seguinte forma:

  • Cota única até 20 de fevereiro: 10% de desconto.
  • Parcelamento: Em até 12 vezes, com vencimento da primeira parcela em 20 de fevereiro, e as demais parcelas no dia 12 de cada mês ou no próximo dia útil.

Não houve reajuste na tarifa, apenas uma correção pela inflação, como nos anos anteriores.

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