PF faz operação contra falsificação e venda ilegal de porte de arma em casa de empresário em Campinas


Corporação cumpriu um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa do investigado, no Centro. Homem vendia os documentos falsos para outros empresários da região, segundo a PF. Polícia Federal apreendeu armas em Campinas
Divulgação/Polícia Federal
A Polícia Federal (PF) fez, na manhã desta quarta-feira (15), uma operação contra falsificação e venda de portes de arma em Campinas (SP). Ninguém foi preso.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa do investigado, no Centro de Campinas. De acordo com a PF, o homem é dono de uma empresa de fabricação de coifas e vendia os documentos falsos para outros empresários da região.
A investigação começou em julho de 2023 após uma denúncia de que o homem negociava portes falsos de armas para moradores da região de Campinas.
Segundo a PF, o empresário investigado fez a venda de pelo menos quatro portes falsos de arma, cada um por R$ 30 mil.
Os documentos são de emissão exclusiva do Ministério da Defesa e destinados a oficiais das Forças Armadas, da ativa e da reserva. O material apreendido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Campinas.
Na residência, foram apreendidas armas que estavam legalizadas, mas passarão por procedimento administrativo porque o investigado vai perder o direito à posse.
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.