Vencedores no muro

A deputada brasiliense Bia Kicis publicou uma foto do ex-ministro José Dirceu acompanhado pelo famoso carcereiro nipônico para registrar a anulação de todas as suas penas, graciosamente conferidas a ele pelo ministro Gilmar Mendes. Bia tem uma explicação para isso.

Assegura que o objetivo de Gilmar é evitar que José Dirceu permaneça ficha suja. Ao mesmo tempo é uma forma de prestigiar decisão da segunda turma do próprio Supremo Tribunal, integrado por Gilmar, para que o hoje senador Sérgio Moro seja considerado suspeito para julgar Lula

Censura

Bia Kicis aproveita para cutucar a rival Gleisi Hoffmann, ainda presidente do PT que após as eleições passou a pleitear a regulação das redes sociais. Seria uma forma, segundo Gleisi, de barrar a extrema direita – ou seja, de impedir que a esquerda seja massacrada nas ruas. Para Bia, o que Gleisi quer é apenas censura.

Coisas que animaram Bia, como o fato de o PSOL disputar 100 prefeituras sem eleger nenhum prefeito ou de Guilherme Boulos fazer a campanha mais cara do Brasil apenas para perder no segundo turno. A propósito, Bia não chegou a responder a outro petista, o deputado Luiz Couto, que no plenário de ontem atribuiu a derrota da esquerda apenas ao dinheiro.

“A influência nefasta do poder econômico faz sentir de forma cada vez mais intensa, distorcendo a igualdade de condições entre os candidatos e ferindo de morte a isonomia que deve reger qualquer pleito. Em muitos casos, uma disputa eleitoral transforma-se em uma batalha desigual, na qual o peso do dinheiro fala mais alto que a força das propostas. Esse problema soma-se à crescente infiltração do crime organizado na política municipal”. Quanto à dinheirama de Boulos, o deputado Luiz Couto – que também é padre – não fez qualquer referência.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.