Súmula explica o que correu em confusão no Estadual

A estreia do Campeonato Catarinense 2025, marcada pela fraca performance de Joinville e Figueirense em campo, acabou sendo ofuscada por uma confusão durante o intervalo da partida. O tumulto ocorreu no portão de entrada da torcida visitante e foi iniciado pela torcida do Joinville, conforme registrado na súmula da partida pelo Sargento Dias da Polícia Militar.

Para conter a situação, a Polícia Militar utilizou tiros de bala de borracha e spray de pimenta contra a torcida do Figueirense. Como resultado, o intervalo foi prolongado para 20 minutos, causando um atraso de cinco minutos no início do segundo tempo.

Foto: Reprodução/FCF

Confira a nota divulgada pelo Joinville:

“Diante dos fatos relatados em súmula, ocorrido nas arquibancadas no intervalo da partida de sábado (11), contra o Figueirense, na Arena Joinville, pela primeira rodada do Campeonato Catarinense, o Joinville E. C. diligenciou ao longo do dia de hoje e constatou que o conflito não teve participação de sua torcida.

O JEC lamenta profundamente o desenrolar dos fatos e, caso necessário, ultimará as providências cabíveis para demonstrar que não se envolveu nem contribuiu para o episódio.

A DIRETORIA.”

O Figueirense também se manifestou sobre a situação:

“Em face aos lamentáveis episódios de violência ocorridos na Arena Joinville, objetivamente no intervalo da partida entre Joinville e Figueirense, ocorrida no último sábado (11), o Figueirense FC vem a público:

1- repudiar os torcedores da equipe adversária envolvidos nos atos, que de acordo com os relatos de muitos torcedores alvinegros, e de um Policial Militar que testemunhou os fatos, conforme a súmula do jogo, tentaram invadir o espaço destinado aos torcedores visitantes, algo infelizmente recorrente na Arena Joinville, principalmente contra times da capital;

2- lamentar todo e qualquer episódio de violência nos estádios, em especial repudiar a agressão a idosos, mulheres e crianças neste evento, que viajaram com um só objetivo: se divertir com o esporte e torcer pelo seu time do coração.

O Figueirense FC SAF se coloca à disposição das entidades e do próprio Joinville EC para contribuir com ações que deixem a operação de jogo o mais seguro possível. Na esperança de que os nossos estádios sigam sendo o palco de alegrias e grandes momentos, com o máximo respeito e cuidado ao maior patrimônio de qualquer clube, os seus torcedores, deixamos uma mensagem de paz e respeito entre as torcidas.”

Fonte: ge

The post Súmula explica o que correu em confusão no Estadual appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.