Três coisas que podem chocar no show de Lady Gaga em Copacabana

Fenômeno da música pop contemporânea, a cantora Lady Gaga já tem data para desembarcar no Brasil. Ainda em 2024, publicações do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), deram início aos rumores do show de Lady Gaga em Copacabana, assim como fez Madonna, em maio daquele mesmo ano.

A apresentação da mother monster, como é chamada pelos fãs, acontecerá em 3 de maio, no coração da capital carioca e será gratuita.

Lady Gaga no tapete vermelho do Oscar em 2019 – Foto: R7/ND

No domingo (12), Paes usou o X (antigo twitter) “acalmar” a população e garantir que a apresentação aconteceria. “Calma aí gente! Vai dar certo! Pra que tanta ansiedade?”, disse o prefeito do Rio de Janeiro, sem se referir à cantora. Na publicação, Paes compartilhou o vídeo da música Bad Romance, sucesso de Gaga e single do EP The Fame Monster (2009).

O colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim, anunciou, nesta terça-feira (14), que o contrato para realização do show de Lady Gaga em Copacabana foi assinado ainda na madrugada, pelo chefe de eventos da prefeitura do Rio de Janeiro, Bernardo Fellows. A produtora Bonus Track, que também trouxe Madonna para o Brasil, será responsável pelos preparativos.

O que esperar de Lady Gaga em Copacabana?

Entre apresentações com sangue falso, roupas de carne, letras marcantes e visuais escandalosos, Stefani Germanotta, conhecida sob o nome artístico de Lady Gaga, é uma das artistas mais inspiradoras e reconhecidas da atualidade.

Com o amadurecimento da carreira, Gaga explorou outros estilos musicais, como o jazz, rock e country — como no disco Joanne, de 2016, que leva o nome de uma tia da artista, que morreu vítima de Lúpus. Além disso, estrelou grandes obras do cinema, como A Star Is Born (2018), no qual ganhou um Oscar de melhor canção original por Shallow.

O estiloso “escandaloso” e “chocante”, no entanto, transformou-se em uma das principais características da cantora, que devem estar presentes na apresentação de Lady Gaga em Copacabana. Em outubro de 2024, a cantora lançou a música Desease, em volta às origens em uma “homenagem” ao Halloween (Dia das Bruxas) — música que deve aparecer no set list Lady Gaga em Copacabana.

Em 2010, Lady Gaga usou um vestido feito de carne durante o MTV Video Music Awards - R7/ND

1
4

Em 2010, Lady Gaga usou um vestido feito de carne durante o MTV Video Music Awards – R7/ND

Cena do clipe de Telephone, parceria de Lady Gaga com Beyoncé - Divulgacão/Observatório dos Famosos/ND

2
4

Cena do clipe de Telephone, parceria de Lady Gaga com Beyoncé – Divulgacão/Observatório dos Famosos/ND

Tony Bennett ao lado da cantora Lady Gaga; ele morreu nesta sexta-feira (21) - @itstonybennett/Instagram/Reprodução/ND

3
4

Tony Bennett ao lado da cantora Lady Gaga; ele morreu nesta sexta-feira (21) – @itstonybennett/Instagram/Reprodução/ND

Lady Gaga tem a palavra 'Rio' tatuada na nuca - R7/ND

4
4

Lady Gaga tem a palavra ‘Rio’ tatuada na nuca – R7/ND

Cinco coisas que podem chocar em um show de Lady Gaga

Conforme publicado por Lauro Jardim, o show de Lady Gaga em Copacabana deve ser um dos maiores da carreira da cantora, que tem expectativa de público na casa de um milhão de pessoas.

Ansiosa pela apresentação em solo brasileiro, a reportagem do ND Mais separou alguns insights sobre o que o público poderá ver na apresentação da cantora — que poderá ser ainda mais surpreendente.

Redenção com o Brasil

Em 2017, Gaga veio ao Brasil para uma apresentação no Rock in Rio, que foi cancelada devido a uma crise de fibromialgia (doença que causa dores crônicas em músculos e articulações). À época, a cantora se disse ‘devastada’ com o cancelamento e declarou que retornaria ao país.

“Prometo que vou voltar e me apresentar para vocês em breve”, escreveu nas redes sociais. A chance, com isso, é de que a cantora prepare uma grande apresentação, não apenas pela expectativa de público, mas para se redimir com quem comprou ingresso para assisti-la naquele ano.

Apresentação de Lady Gaga em Copacabana, no Rio de Janeiro, acontecerá em 3 de maio – Foto: R7/ND

The Chromatica Ball repaginada

Assim como Madonna se inspirou em sua última turnê para o show realizado no Brasil, Lady Gaga em Copacabana deverá trazer elementos de suas apresentações mais recentes para o público.  A The Chromatica Ball, encerrada em 2022, passou por diferentes momentos da carreira da cantora e lotou estádios em vinte apresentações.

Com isso, os fãs devem encontrar sucessos do início da carreira, como Bad Romance e Poker Face, com acréscimo de músicas lançadas recentemente, como a parceria com Bruno Mars, Die With a Smile, e a já mencionada Desease.

Parceria com artistas brasileiros

Multifacetada e sempre disposta a surpreender, Lady Gaga deve abraçar a cultura brasileira e incluir elementos da musicalidade nacional em sua apresentação. A cantora já declarou seu afeto pelo país ao fazer aparições com a camiseta da Seleção e também quando tatuou a palavra ‘Rio’ na nuca.

Assim como fez Madonna com Pablo Vittar, em 2024, a mother monster deve trazer um artista convidado para a apresentação — como de costume, os fãs só saberão na hora do show.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.