PMDF apreende duas armas de fogo após briga de trânsito com disparo em via pública

whatsapp image 2024 12 17 at 06.24.23

Dois homens foram detidos após uma briga de trânsito com disparo de arma de fogo em via pública no Jardim Botânico. Na madrugada desta terça-feira (17), policiais militares do Grupo Tático Operacional do 21º Batalhão (Gtop 41) foram comunicados que um homem baleado deu entrada na UPA de São Sebastião e conseguiram informações que os levaram ao autor.


De acordo com a vítima, houve uma discussão em uma distribuidora de bebidas no Lago Sul que foi parar no trânsito. O autor efetuou um disparo que atravessou a porta do veículo e acertou a perna da vítima, um homem de 37 anos. Os suspeitos teriam ficado de tocaia e esperado a vítima para efetuar os disparos no Jardim Botânico.


O carro do suspeito foi visto entrando no Condomínio Solar de Brasília. Policiais militares suspeitaram de um segundo veículo que saiu do condomínio e o abordou na altura do viaduto do Jardim Botânico. O motorista confessou o envolvimento na briga e a autoria dos disparos.


O suspeito disse que trocou de veículo e deixou a arma com um amigo que mora no condomínio. O Gtop 41 foi até o endereço indicado e abordou o morador. Ele estava com um revólver na cintura. A pistola usada no crime foi encontrada dentro da casa. Dentro do veículo do segundo suspeito os policiais também localizaram duas porções de maconha.


Os dois detidos, de 22 e 21 anos, foram encaminhados para a 1ª DP, onde foi realizado o flagrante de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e favorecimento ao crime.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.