Campanha Nosso Natal leva cidadania ao Varjão

campanha nosso natal

Nesta segunda-feira (16), o Restaurante Comunitário do Varjão foi um dos que receberam a iniciativa Nosso Natal. Além de se deliciar com um almoço natalino a R$ 1, a população aproveitou os serviços itinerantes da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF), que ofereceu serviços jurídicos e psicossociais a cerca de 300 pessoas.

A campanha organizada pela primeira dama do DF, Mayara Noronha Rocha, pela Chefia de Políticas Sociais do GDF e pela Secretaria de Desenvolvimento Social, tem como intuito promover projetos e ações natalinas destinadas a pessoas em situação de vulnerabilidade social que fomentem saúde, educação, bem-estar, desenvolvimento, cultura, trabalho, lazer e esporte. A edição realizada no Varjão contou com a parceria da da DPDF, da Procuradoria Geral do DF (PGDF), da Secretaria de Projetos Especiais, da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciência da Saúde (Fepecs), e das administrações regionais do Varjão e do Lago Norte.

“A iniciativa não apenas oferta atendimentos jurídicos e psicossociais, mas também reforça a presença da DPDF como uma instituição comprometida com a garantia de direitos básicos e a promoção da dignidade humana”, afirmou o defensor público-geral, Celestino Chupel.

Para o administrador regional do Varjão, Daniel Crepaldi, a iniciativa realizada em parceria com a DPDF trouxe diversos benefícios para a região. “A presença da instituição no Varjão traz diversos serviços para a população local que precisa dos serviços ofertados pela DODF”, agradeceu.

Moradora do Varjão há 38 anos, Jaqueline Danasceno conta que reunir a família em um almoço especial de Natal é uma oportunidade única para celebrar o nascimento de Cristo. “Aproveitamos o Nosso Natal 2024 para confraternizar e trazer as crianças para ver o Papai Noel. O encontro tem um significado especial para a nossa família”, agradeceu.

Aposentado, Getúlio Pedrosa da Silva, de 70 anos, procurou a van da DPDF em busca de informações sobre direitos sociais. “Contar com os serviços da instituição na porta de casa é um privilégio. Aproveitei o evento para confraternizar com amigos e buscar meus direitos”, comemorou.

*Com informações da Agência Brasília.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.