O prefeito eleito de Criciúma, Vaguinho Espíndola, avaliou como tranquila a transição de governo na cidade. Segundo ele, a equipe de transição está trabalhando de forma integrada e organizada para garantir uma passagem de gestão sem contratempos e o cumprimento das metas condicionais.
“A transição é tranquila de forma tranquila. A cada anúncio de um novo secretário, ele já integra a comissão de transição e começa a tratar de maneira específica e pontual os assuntos relacionados à sua secretaria”, explica Vaguinho.
Novos secretários em ação
Entre os nomes anunciados recentemente, está Marluci Freiras, anunciada nesta segunda-feira (18), que assumirá a Secretaria da Fazenda. Ela já iniciou reuniões com o atual secretário e a equipe do setor, trabalhando na coleta e troca de informações para garantir um planejamento financeiro eficiente.
Outra secretária que já está se inteirando das demandas é Giovana Benedetti, indicada para a Educação. Vaguinho relatou encontros com Giovana para acompanhar os preparativos do setor e o andamento das ações.
O prefeito eleito também já confirmou Tiago Pavan na Secretaria de Governança e Tita Beloli na Secretaria Geral.
Foco no planejamento fiscal e obras
O prefeito eleito também destacou a atenção externa ao fechamento fiscal do exercício de 2024, com foco no orçamento para 2025. “As atenções estão externas para o fechamento fiscal e a garantia do orçamento para que possamos dar sequência às obras já iniciadas, muitas delas em fase de conclusão”, afirma Espíndola.
Com esse planejamento, a nova gestão busca garantir a continuidade nos projetos e serviços, além de estabelecer uma base sólida para o desenvolvimento de Criciúma nos próximos anos. “Transição muito tranquila, nada fora do comum”, conclui Espíndola.
The post Vaguinho alia cumprimento de metas da atual gestão à transição do governo appeared first on SCTODODIA.