BRUNO MADRID
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)
O São Paulo voltou a usar Luciano e o brilho de sua base de Cotia, superou o Náutico por 2 a 1 em um lotado Estádio dos Aflitos e garantiu sua classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. O atacante, que havia marcado os dois gols do Tricolor no duelo de ida, abriu o placar, e o jovem Rodriguinho garantiu a vitória logo depois de sair do banco. Hélio Borges ainda descontou para os donos da casa.
Além da vaga, os paulistas também embolsaram R$ 3,6 milhões. O bônus faz parte da premiação dada pela CBF aos 16 sobreviventes no torneio. A próxima fase será disputada somente no final de julho.
O São Paulo volta a jogar neste sábado, contra o Mirassol, dentro do Morumbis – o duelo é válido pelo Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, o Náutico recebe o ABC pela Série C.
COMO FOI O JOGO
O 1° tempo teve um gol, duas expulsões e muita chuva. Luciano abriu o placar cedo em escanteio cobrado por Oscar, e o São Paulo ficou com um a mais aos dez minutos, quando Marquinhos atingiu Cédric com as travas da chuteira e tomou vermelho. O problema para os visitantes é que Ferraresi devolveu na mesma moeda pouco tempo depois e também deixou o jogo mais cedo. O dilúvio nos Aflitos, que já havia marcado o pré-jogo, voltou a dar as caras nos minutos finais.
Na etapa final, Rodriguinho decidiu em meio às constantes faltas no castigado gramado do Náutico. Acionado por Luis Zubeldía, o meia de 21 anos não demorou para pegar rebote em chute de Ryan Francisco e cravar a vitória – Hélio Borges ainda balançou as redes para os mandantes.
NÁUTICO
Muriel, Arnaldo (Marcos Ytalo), Carlinhos, Rayan e Igor Fernandes; Auremir (Igor Pereira), Marco Antônio (Hélio Borges) e Patrick Allan (Thalissinho); Marquinhos, Bruno Mezenga e Kelvin (Caio Vitor). T.: Hélio dos Anjos
SÃO PAULO
Rafael; Ferraresi, Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz; Alisson (Pablo Maia), Oscar, Cédric (Bobadilla), Lucas Ferreira (Rodriguinho) e Luciano (Ruan); André Silva (Ryan Francisco). T.: Luis Zubeldía
FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 1×2 SÃO PAULO
Data e horário: 20 de maio, às 21h30 (de Brasília)
Competição: volta da 3ª fase da Copa do Brasil
Local: Estádio dos Aflitos, no Recife (PE)
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro
Assistentes: Maira Mastella Moreira e Jorge Eduardo Bernardi
VAR: Daniel Nobre Bins
Cartões amarelos: Carlinhos (NAU); Enzo, Rodriguinho (SPO)
Cartões vermelhos: Marquinhos (NAU); Ferraresi (SPO)
Gols: Luciano (SPO), aos 3 min do 1° tempo; Rodriguinho (SPO), aos 30 min do 2° tempo; Hélio Borges (NAU), aos 39 min do 2° tempo