Pelo Meu INSS e pelo telefone 135, mais de 480 mil pessoas já se manifestaram sobre os descontos associativos.
A informação foi repassada pelo presidente do INSS, Gilberto Waller Jr., e pelo presidente da Dataprev, Rodrigo Assumpção, em entrevista coletiva realizada no início da noite de hoje, 14.
Como solicitar o reembolso
Já é possível confirmar se o desconto associativo identificado em seu benefício foi autorizado ou não. Basta acessar o aplicativo Meu INSS, com seu CPF e senha e clicar no serviço “Consultar Descontos de Entidades Associativas”. Aparecerá o nome da entidade e, também, as opções para que você possa informar se autorizou de fato o débito.
Ao clicar na opção de que não autorizou o desconto, aparecerá a mensagem de que o pedido foi realizado com sucesso e que as entidades associativas têm até 15 dias úteis para responder a contestação.
Agora basta acompanhar a resposta pelos canais de atendimento do INSS — Meu INSS (site e aplicativo) ou telefone 135.
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