Durante o lançamento da 10ª Festa da Integração, o prefeito de Guabiruba, Valmir Zirke, anunciou uma conquista histórica para a saúde do município: a aquisição de um terreno de mais de 12 mil metros quadrados destinado à construção do futuro Hospital da Cidade. A área está localizada na Rua José do Chinabe.
“É mais uma conquista que nós estamos falando há muito tempo e agora conseguimos bater o martelo”, celebrou o prefeito. Ele destacou que, com a escritura do terreno em mãos, a administração municipal buscará ativamente recursos junto ao Governo do Estado, Governo Federal e deputados para concretizar o projeto de um hospital que atenda às necessidades da população de Guabiruba.
Zirke também fez questão de ressaltar a importância do atendimento de saúde atual, oferecido das 6h à meia-noite na antiga Policlínica. Ele anunciou que, independentemente da construção do novo hospital, o município, em parceria com a associação hospitalar e o Hospital Azambuja, irá estender o horário de atendimento para 24 horas na unidade existente. “Isso vai acontecer ainda no local que hoje se encontra a associação”, afirmou.
A aquisição do terreno representou um investimento de R$ 1,6 milhão, proveniente de recursos municipais. O prefeito enfatizou a localização estratégica da área, com fácil acesso a todos os bairros da cidade, incluindo a nova ligação viária pela Rua Nicolau Shefa, que facilitará o acesso, inclusive para o transporte de pacientes via ambulância.
Questionado sobre os próximos passos, o prefeito explicou que a prioridade agora é a contratação de uma empresa especializada para a elaboração do projeto do hospital. “Não é qualquer empresa que faz projeto de um hospital”, frisou, indicando a complexidade e a necessidade de expertise para essa etapa crucial. Somente após a conclusão do projeto, a administração municipal intensificará a busca por recursos nos âmbitos estadual e federal para tornar o Hospital da Cidade uma realidade para Guabiruba.
O post Guabiruba dá passo crucial para ter Hospital na cidade apareceu primeiro em Olhar do Vale.