
Os agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias de Alto Alegre, representados pelo Sindicato (SINDACSE), confirmaram uma paralisação para o próximo dia 12 de maio. O movimento reivindica a implementação do plano de carreira, pagamento de benefícios atrasados e melhorias nas condições de trabalho, incluindo equipamentos e auxílios.
Por outro lado, a Prefeitura Municipal de Alto Alegre, através da Secretaria de Saúde, informou por meio de nota que todos os salários estão em dia, que realizou capacitação profissional recente e que vem cumprindo rigorosamente com todas as obrigações trabalhistas previstas em lei.
As duas partes marcaram uma reunião de negociação para o dia 6 de maio, que poderá definir o desfecho deste impasse. Caso não haja acordo, a paralisação deve ocorrer na próxima semana, podendo afetar os serviços de saúde no município. A população aguarda o resultado das negociações para saber como ficará o atendimento na área da saúde.
O post Agentes de saúde de Alto Alegre organizam greve pedindo melhorias nas condições de trabalho apareceu primeiro em Folha BV.