Homem é preso suspeito de tentar envenenar esposa com café em MT

Um homem foi preso na quarta-feira (23) em Juína, a 737 km de Cuiabá, suspeito de tentar matar a esposa ao envenenar uma xícara de café. A vítima, que não teve o nome divulgado, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade no domingo (20), com sintomas de envenenamento.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Ronaldo Binoti, exames laboratoriais confirmaram a presença de substância tóxica na bebida ingerida pela mulher. O tipo de veneno utilizado, no entanto, não foi divulgado pela Polícia Civil.

Conforme as investigações, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento, o que teria motivado a tentativa de homicídio. “Ele se recusava a aceitar a separação e, diante disso, decidiu envenenar a companheira”, afirmou o delegado.

O caso veio à tona após uma enfermeira de plantão acionar a Polícia Militar, relatando que a paciente havia sido internada com suspeita de envenenamento. Ainda segundo os relatos, a vítima sentiu um gosto amargo e incomum logo após ingerir o café preparado pelo companheiro. Em seguida, passou mal e foi levada pelo filho à unidade de saúde.

A mulher recebeu atendimento médico, se recuperou e teve alta hospitalar. Ela não corre risco de morte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.