Autora de novelas, séries e livros fez um relato sobre caso e afirma que o bairro pede socorro
Na quarta-feira (02/04), Patrick, filho da autora de novelas, séries e livros Leticia Dornelles, estava voltando da aula de inglês na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, no Rio de Janeiro, e foi atacado por um assaltante, que pretendia roubar seu celular. Porém, o jovem de 14 anos estava apenas com os livros do curso na mochila e o assaltante irritado deixou o menino ir embora.

Diante do ocorrido, Leticia desabafou em sua newsletter na plataforma Substack e também em seu perfil no Instagram afirmando que ‘Copacabana pede socorro’. “Cada dia é mais complicado andar pelo bairro. Há traficantes, com seus pitbulls na coleira, tomando cerveja nos bares, à luz do dia. Há desequilibrados e drogados com jeito de zumbis vagando pelas ruas e atacando com facas quem passa distraído”, relatou.
A tentativa de assalto que Patrick sofreu vai de encontro com o aumento da nova escalada de violência que a cidade do Rio de Janeiro vem enfrentando. De acordo com o Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro, em 2024 ocorreram 21.156 roubos de rua na Região Integrada de Segurança Pública 1, que engloba a zona sul, o centro e parte da zona norte da capital carioca.

“Meu menino voltou para casa, assustado, mas firme, fiquei feliz por ele não ter reagido e fiquei pensando em quantas pessoas não têm o mesmo desfecho que ele teve. Meu filho está bem, acalmei ele, mas foi um susto enorme”, conta a autora.
E Leticia finaliza pedindo por mais segurança. “Copacabana pede socorro. Para quem? Não sei. O que sei é que o criminoso está na esquina. E o meu filho vai dormir com um imenso susto na memória”.