Golpista que fingia alugar chácaras para eventos é preso em Brazlândia

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia), prendeu na manhã desta quarta-feira (2/4) um homem suspeito de aplicar golpes ao se passar por proprietário de chácaras para eventos na região.

De acordo com as investigações, o suspeito divulgava anúncios falsos nas redes sociais Instagram e Facebook, utilizando fotos reais de chácaras de Brazlândia. Ao entrar em contato com as vítimas, ele fornecia detalhes do contrato e exigia o pagamento de um sinal para garantir a locação do espaço. Após o depósito, interrompia a comunicação, deixando os contratantes sem resposta.

Para dificultar o rastreamento dos valores, o golpista utilizava “conteiros”, pessoas que cediam contas bancárias para o recebimento do dinheiro fraudulento. Além disso, ele fazia compras online e repassava às vítimas as contas dos vendedores, alegando que o pagamento seria para a locação.

A 18ª DP iniciou as investigações após a denúncia de um morador de Brazlândia, mas ao longo do trabalho policial foram identificadas outras dez vítimas do estelionatário no Distrito Federal.

O preso já possuía antecedentes criminais pelo crime de estelionato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.