Evandro Leitão conhece trabalho da Suécia na política de energias renováveis e resíduos sólidos

Ainda nesta quarta-feira (26/3), a delegação cearense se reúne com operadores de turismo, na Embaixada do Brasil em Estocolmo, para apresentar os diferenciais da capital cearense aos suecos.

O prefeito Evandro Leitão cumpre, nesta quarta-feira (26/03), o primeiro dia de agendas oficiais na Suécia. Na programação, a comitiva da Prefeitura de Fortaleza dialoga sobre proteção ambiental, energias renováveis e turismo com agentes governamentais e empresas de Estocolmo, capital do país escandinavo.

A primeira agenda foi o encontro com a Agência de Proteção Ambiental da Suécia, responsável pela legislação sobre política de energias renováveis do país. Na ocasião, Evandro conheceu detalhes do exemplo sueco com o gerente de Programas Internacionais da Agência, Hugo Pedrosa.

Na sequência, a comitiva visitou a planta da Biokraft, empresa privada que é uma das referências mundiais na produção de biogás e gás liquefeito a partir de resíduos sólidos.

“A Suécia é um exemplo mundial na transformação de resíduos sólidos em energia limpa. E viemos aqui entender, in loco, como aplicar da melhor maneira toda essa expertise em Fortaleza, inclusive do ponto de vista do monitoramento e regulação, que é feito pela Agência Sueca de Proteção Ambiental”, destacou Evandro.

Ainda nesta quarta-feira, a delegação cearense se reúne com operadores de turismo, na Embaixada do Brasil em Estocolmo, para apresentar os diferenciais da capital cearense aos suecos. Acompanham o prefeito os secretários João Bosco Monte, das Relações Internacionais e Interinstitucionais, e Odilon Aguiar, da Fundação da Ciência, Tecnologia e Inovação (Citinova).

Autor: Da redação com ascom/foto: ascom

Adicionar aos favoritos o Link permanente.