Rede de energia: Celesc automatiza rearme em Criciúma

Equipes da Celesc, Centrais Elétricas de Santa Catarina, estão instalando um religador monofácil, também chamado de Trip Saver, na Rua Antonio Dáros, ao lado do 28° GAC (Grupo de Artilharia de Campanha), no bairro Jardim das Palmeiras, em Criciúma. O equipamento auxilia na proteção de circuitos elétricos de danos e minimiza riscos de incêndios e acidentes elétricos. A conclusão da instauração deve ocorrer ainda na manhã desta quarta-feira (26). 

O gerente da Agência Regional de Criciúma (ARCRI), Maike da Silva, explica que o equipamento serve para fazer o auto religamento da rede. “Quando uma vegetação tocar, alguma intempérie eventual, uma descarga atmosférica, por exemplo, cair na rede e abrir o circuito, esse religador espera alguns segundos e faz uma tentativa de rearme”, acrescenta. 

De acordo com Maike, a instalação do religador monofácil visa automatizar o rearme para que equipes da Celesc não precisem se deslocar até o local para restabelecer o fornecimento de energia. Ele também disse que a equipe podará parte da vegetação ao longo da via, para minimizar possíveis interferências da mata na fiação. 

The post Rede de energia: Celesc automatiza rearme em Criciúma appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.