Denúncia contra Bolsonaro é um presente para a democracia, diz Gleisi

78685232 brazil27s workers27 party president gleisi hoffmann returns to the federal police headqua

ITALO NOGUEIRA
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS)

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou nesta quinta-feira (20) que a denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sob acusação de tramar um golpe é “um presente para a democracia”.

“Nós vamos festejar os 45 anos do PT com um presente para a democracia: a denúncia de Jair Messias Bolsonaro”, disse ela, no Rio de Janeiro, um dia antes do início dos eventos em comemoração ao aniversário do partido.

Gleisi participou do Encontro Nacional de Formação Política do PT, no centro. Logo após a fala, o público gritou “sem anistia” e “vai ser preso”, em referência a Bolsonaro.

“Claro que nós defendemos o devido processo legal. Mas eu não tenho dúvidas que o lugar do Bolsonaro é no banco dos réus. E do banco dos réus para a cadeia, que é onde ele merece ficar”, declarou.

A presidente do PT, partido do presidente Lula, disse considerar que a denúncia apresentada pela PGR (Procuradoria-Geral da República) “está bem fundamentada”.

“Todas as delações que eu vi ali são comprovadas com documentação farta feita pelas próprias pessoas que estavam envolvidas. Mensagens do WhatsApp, vídeos, bilhetes. Ou seja, nós temos coisas fáticas, que comprovam o que o delator falou.”

Questionada sobre atuação do ministro Alexandre de Moraes e a ameaça de prisão ao tenente-coronel Mauro Cid durante uma audiência, ela elogiou o magistrado.

“A atuação do Moraes tem sido firme na defesa do Estado democrático de Direito, na defesa da democracia”, afirmou.

Na fala aos correligionários, Gleisi também buscou animar a militância frente às pesquisas que indicam queda na popularidade de Lula.

“Estamos enfrentando momentos difíceis. Vocês estão vendo. Inflação de alimentos. Uma série de coisas que aconteceram do fim do ano para cá. E aí saiu uma pesquisa e todo mundo ficou assim: ‘Meu Deus, a pesquisa! Ta ruim demais’. É claro que está ruim, mas temos tempo de consertar tudo isso. E temos muitas coisas boas acontecendo no nosso governo, muitas entregas para a população.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.