PCDF prende homem por tráfico de drogas em operação no Riacho Fundo II

photo 2025 01 22 08 48 28

Na tarde desta terça-feira (21), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 29ª Delegacia de Polícia (Riacho Fundo II), realizou a Operação Topázio, que culminou na prisão em flagrante de um homem de 31 anos suspeito de tráfico de drogas.

As investigações identificaram um intenso fluxo de usuários em um ponto da região, que funcionava como base para a comercialização de entorpecentes. Durante a abordagem, o suspeito foi flagrado vendendo crack no local, utilizando uma residência como depósito para os materiais ilícitos.

Na operação, os agentes apreenderam porções de crack, dinheiro em notas de pequeno valor — característica comum em casos de tráfico — e dois celulares, que serão submetidos à análise pericial. O homem tentou fugir ao perceber a chegada da polícia, mas foi contido rapidamente.

O suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, com base no artigo 33, caput, da Lei 11.343/2006, cuja pena pode variar entre 5 e 15 anos de reclusão. Ele foi encaminhado à carceragem da PCDF e permanecerá à disposição da Justiça.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.