ARFOC-SP Imagem do mês: Felipe Iruatã

(Foto Felipe Iruatã)

A imagem eleita de dezembro foi a que mais simbolizou toda a correria e o cansaço de final de ano, incluindo até o Papai Noel. O repórter fotográfico Felipe Iruatã estava em ritmo de comemoração quando se deparou com um trabalhador caracterizado dormindo (ou não) na mesa de um bar, na região central de São Paulo.

A cena chamou sua atenção, a ponto de fotografar com o celular porque “precisava fazer esse registro”, mas sem muita pretensão. A repercussão na rede social o fez perceber a dimensão da força da imagem, em época de discussão da jornada de trabalho. O fim da escala 6×1 está em debate no Congresso e também na sociedade.

Uma PEC para reduzir a jornada de trabalho mobilizou discussões. Hoje a Constituição limita a jornada a 44 horas semanais e a 8 horas diárias. O projeto propõe jornada semanal máxima de 36 horas, 4 dias de trabalho e 3 dias de folga. Enquanto discutimos se a medida vai gerar desemprego ou estimular a economia, trabalhadores seguem na luta para proteger os direitos já conquistados.

O post ARFOC-SP Imagem do mês: Felipe Iruatã apareceu primeiro em Observatório da Imprensa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.