Em 15 dias, 11 focos do mosquito da dengue são encontrados em Tubarão

As equipes do Núcleo de Combate a Endemias do Centro de Operações de Emergências Municipais em Saúde (COEMS) e da Vigilância Epidemiológica divulgaram o primeiro levantamento de dados sobre os focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a febre chikungunya, o zika vírus e a dengue, deste ano de 2025.

Até o momento, são 11 os focos do mosquito encontrados na cidade nestes primeiros 15 dias do ano, sendo cinco em Oficinas, dois no bairro Fábio Silva e um foco cada no Dehon, no Passo do Gado e no Morrotes.

Ainda neste primeiro boletim, são cinco as notificações registradas, com três casos descartados e dois em aguardo de resultados de testes laboratoriais. Nenhum caso foi confirmado até o momento.

Recomendações

A participação da população no combate ao mosquito, junto às autoridades sanitárias, é fundamental para que se evitem números como os registrados no ano passado. Para isso, mantenha sempre limpos terrenos em geral, como pátios e quintais, e evite recipientes que possam armazenar água a céu aberto, como latas, baldes, garrafas, vasos de plantas, potes, pneus, caixas d’água destampadas, dentre outros.

The post Em 15 dias, 11 focos do mosquito da dengue são encontrados em Tubarão appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.