Árvore faz ‘efeito chicote’, cai e mata trabalhador em SC

Um trabalhador morreu enquanto derrubava eucaliptos em uma área de reflorestamento em Coronel Freitas, no Oeste de Santa Catarina, na manhã desta terça-feira (14). Esta é a quarta morte causada por quedas de árvore no estado neste ano.

Trabalhador morreu após ser atingido por árvore em Coronel Freitas – Foto: CBM/Divulgação

Segundo colegas de trabalho, o homem de 50 anos operava uma motosserra para derrubar um grande eucalipto. Porém, no momento em que a árvore caiu, bateu em outra menor, que fez um “efeito chicote” e depois se quebrou, atingindo o trabalhador.

O acidente ocorreu no bairro Grambel, por volta das 8h30, e o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para o local. Porém, o trabalhador já havia morrido e a Polícia Científica foi acionada para recolher o corpo.

Quarta morte por queda de árvores em SC neste ano

Além da morte registrada em Coronel Freitas, outras três foram causadas por quedas de árvore neste ano em Santa Catarina.

Em Joaçaba, um homem de 57 anos morreu após ser atingido por um pinus, que se partiu e caiu sobre ele. O acidente ocorreu no dia 5 de janeiro.

Um dia depois, em São Miguel do Oeste, um homem de 54 anos trabalhava em uma área de reflorestamento de eucalipto quando foi encontrado morto por um colega.

No mesmo dia, um trabalhador de 41 anos morreu em Rio do Oeste, no Alto Vale do Itajaí, e foi encontrado sob um tronco de eucalipto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.