Coletivo Unindo Tribos promove 1ª Feira de Escambo de Vinil neste domingo

Banda Baratas de Chernobyl/ Divulgação

Neste domingo (29/12), Ceilândia receberá um encontro musical e cultural imperdível: a 1ª Feira de Escambo de Vinil, promovida pelo coletivo Unindo Tribos. O evento, que começa às 10h, na EQNN 01/03, Conjunto C, Loja 4, na Ceilândia Norte, é gratuito e aberto a todos os públicos. Além da troca de vinis, o público poderá curtir uma seleção de bandas que vão agitar o dia com o melhor do rock.

Entre os destaques musicais estão My Bloody Vision, Barbarella B, Vasto Infinito, RC 2, Os Candangos, Dimi Souza, 3º Poder e Baratas de Chernobyl, banda que também é uma das idealizadoras do coletivo. O som vai passear por várias vertentes do rock, garantindo uma experiência sonora diversificada e vibrante.

Banda Os Candangos/ Divulgação
Banda Os Candangos/ Divulgação

Sobre o Coletivo Unindo Tribos

Formado em dezembro de 2018 por Elvis Rutherford, Ney Correa e Márcio Vilas Boas, o coletivo Unindo Tribos tem como missão promover a arte e cultura da Ceilândia. Seu primeiro grande evento, o projeto Unindo Tribos, aconteceu em maio de 2019, no Recanto das Emas. A ação reuniu campeonatos de skate, oficinas de grafite e sonorização, além de shows com bandas locais e de fora, como as icônicas Mercenárias (SP) e Finis Africae (RJ).

Ao longo de 2019, o Unindo Tribos participou de diversas atividades culturais em parceria com o Instituto Cultural Menino de Ceilândia e o Instituto Cultural Ferrock. Com a pandemia, o coletivo precisou pausar suas atividades, mas retornou em 2022 com o projeto Rock no Cio. Em 2023, o grupo deu início ao projeto Ensaio Aberto na sede da Associação de Arte e Cultura de Ceilândia (AACUC), consolidando sua presença no cenário artístico local.

Este ano, o coletivo participou de dois grandes eventos — Carnarock e Festejo Unindo Tribos — e, a partir de setembro, passou a operar em sua própria sede, junto ao Caverna do Vinil Gastro Rock, fortalecendo o Ensaio Aberto. Além de música, o Unindo Tribos oferece palestras, oficinas criativas e assessoria para artistas que buscam desenvolver seus portfólios e obter o CEAC (Certificado de Ente e Agente Cultural).

1ª Feira de Escambo de Vinil
Domingo (29/12), a partir das 10h, na EQNN 01/03, Conjunto C, Loja 4, Ceilândia Norte. Entrada: gratuita. Classificação indicativa: livre para todos os públicos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.