‘Nossa ficha não caiu ainda’, diz irmã de empresário morto em engavetamento entre ônibus e 10 veículos em Curitiba


Macos Antônio Lazario, de 49 anos, estava em um dos carros que foram atingidos pelo ônibus sem freios. Velório e sepultamento acontecem em Colombo, na região metropolitana de Curitiba, neste sábado (14). Homem que morreu em acidente com ônibus é velado em Curitiba
Familiares e amigos se despediram neste sábado (14) do empresário Marcos Antônio Lazario, que tinha 49 anos. Ele estava em um dos 10 carros atingidos por um ônibus que ficou sem freios na sexta-feira (13), em Curitiba, e morreu na hora.
O velório e o sepultamento do empresário ocorrem no Cemitério Parque das Araucárias, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba.
✅ Siga o canal do g1 Londrina no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
“A nossa ficha não caiu ainda, né? O Marcos estava trabalhando, estava super feliz. Segunda-feira meu pai fez 70 anos, ele fez uma festa surpresa. Então a gente estava no clima ainda da festa, de alegria, ele era um menino muito alegre, né? Enfim a gente está em choque”, contou Sandra Nazario, irmã de Marcos.
Alcimar Santos, amigo de Marcos, também lamentou a morte. “Era uma pessoa fora da curva, né? Um cara extremamente brincalhão, trabalhador, simples, honesto. Uma pessoa do bem, do bem, do bem. Não merecia esse fim”, disse.
Marcos era dono de uma churrascaria que fica cerca de 900 metros de distância do local da batida, na Vila Izabel. A equipe do estabelecimento usou as redes sociais para prestar homenagens ao empresário.
Empresário Marcos Lazario, vítima de engavetamento entre ônibus e dez veículos em Curitiba
Redes Sociais
LEIA TAMBÉM:
‘Deixou sua marca’: Empresário é vítima de engavetamento entre ônibus e dez veículos em Curitiba
BR-376: Prefeito e primeira-dama grávida ficam feridos após caminhonete capotar
Boa Esperança: Menino de 11 anos chama polícia após ser trancado fora de casa e ver mãe ser agredida por padrasto
O acidente
A colisão aconteceu entre o cruzamento das avenidas Iguaçu e Presidente Arthur Bernardes, por volta das 10h20. O ônibus perdeu os freios e, desgovernado, bateu contra dez veículos.
Imagens de câmeras de segurança mostram o motorista ônibus do transporte coletivo da capital buzinando antes do engavetamento, na tentativa de fazer outros motoristas saírem da frente. Apesar do alerta, não houve tempo para que as vítimas desviassem.
Marcos Antônio Lazario não resistiu aos ferimentos e morreu. Três mulheres, de 46 e 27 anos, e uma adolescente, de 14 anos, também ficaram feridas na batida. Elas foram levadas ao Hospital Evangélico.
“Parecia uma avalanche de carros, veio empurrando tudo. Terrível”, contou Willington José da Silva em entrevista à RPC. Ele estava em um dos carros e não ficou ferido.
Em nota, a Urbanização de Curitiba (Urbs) disse estar apurando mais informações sobre o acidente e que irá investigar as causas. Também informou que o veículo passou por inspeção no dia 8 de novembro e, na ocasião, “foi atestado o pleno funcionamento”.
A Expresso Sul, responsável pelo ônibus, informou, também em nota, que está colaborando com as autoridades competentes para apuração das causas e prestando apoio às vítimas.
Vídeos mais assistidos do g1 PR
Leia mais notícias em g1 Norte e Noroeste.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.