GDF vai instalar câmeras e barreiras eletrônicas na DF-150, na Fercal

df 150 foto tony oliveira 1 1536x1024

Equipes do Governo do Distrito Federal (GDF) definiram uma série de ações para evitar acidentes na DF-150, na Fercal. A força-tarefa envolve a Secretaria de Governo, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) e a Administração Regional da cidade.

As medidas foram definidas em reuniões frequentes entre os órgãos e a comunidade local. Entre as ações previstas estão:

→ Melhoria da sinalização viária com colocação de balizadores nos eixos e mais defensas metálicas;

→ Criação de uma área de escape em lugar detectado como estratégico pela equipe técnica do DER-DF para resguardo dos caminhões que porventura percam o freio;

→ Instalação de câmeras de monitoramento para fiscalização e detecção de imprudências de motoristas;

→ Realização de curso de reciclagem em parceria com as fábricas e indústrias de cimento para treinamento de motoristas em conjunto com a escola de trânsito do DER;

→ Instalação de mais duas barreiras eletrônicas em substituição aos quebra-molas para diminuir a velocidade dos veículos.

“O governo está atento às circunstâncias da comunidade da Fercal no que diz respeito à DF-150. Uma equipe do DER fez uma visita técnica ao local e identificou o que precisa ser feito de melhoria para evitar acidentes na via. Algumas soluções já serão adotadas de imediato e um projeto com medidas mais estruturantes será estudado para dinamizar o trânsito daquela região. Lamentamos muito o acidente ocorrido recentemente, a comunidade não está sozinha, estamos cuidando da DF-150”, apontou o secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo.

A posição foi reforçada pelo presidente do DER-DF, Fauzi Nacfur Junior: “O Governo do Distrito Federal está atento e tem tomado medidas efetivas para resolver esse problema na região da Fercal”.

Já o administrador regional, Fernando Madeira, pontuou que as reuniões entre os representantes do GDF e a comunidade foram produtivas e ressaltou a importância da via para as fábricas da região. Segundo ele, há no local um fluxo muito intenso, com mais de mil carretas trafegando pela pista diariamente. “A Fercal tem uma importância muito grande na economia do DF. Então, temos que garantir essa fluidez com segurança para os usuários e para as empresas”, completou.

*Com informações de Fernando Jordão, da Agência Brasília

Adicionar aos favoritos o Link permanente.