Prefeitura de Macapá prorroga prazo para emissão da carteira de transporte público; veja como fazer


Prazo que ia até essa sexta-feira (13) segue até o próximo dia 31 de dezembro. Interessados podem realizar processo de forma online ou presencial. CTMac prorroga o prazo para emissão da nova certeira do transporte
Foi prorrogado até 31 de dezembro o prazo para que os usuários do transporte público de Macapá realizem a emissão da nova carteira de acesso aos ônibus na capital.
A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) informou que, a princípio, os cartões antigos seriam cancelados nesta sexta-feira (13), mas em razão da alta demanda, o prazo foi prorrogado.
O processo ocorre de forma online ou presencial, isso porque todo o sistema de bilhetagem dos ônibus passou por mudanças, a partir de uma decisão judicial publicada no dia 26 de julho deste ano.
“Estamos fazendo uma transição com muita responsabilidade para não prejudicar ninguém. Queremos reforçar aqui que o nosso trabalho que é amparado por uma decisão judicial. Tudo isso para melhor o sistema do transporte coletivo em Macapá”, destacou Patrícia de Almeida, diretora-presidente da CTMac.
LEIA TAMBÉM:
Após assumir transporte público de Macapá, CTMac prevê aplicativo com horários dos coletivos e GPS
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Veja como realizar a emissão do novo documento:
Parada de ônibus em Macapá
Jorge Júnior/Rede Amazônica
Os interessados podem ter acesso ao serviço de forma presencial ou através das principais lojas de aplicativos gratuitamente. (veja endereços de atendimento abaixo).
Aplicativo para android
Aplicativo para IOS
Para cadastro de estudantes é necessário preencher dentro do aplicativo dados como nome completo, data de nascimento, nome da mãe, telefone, escolaridade (grau; série), Código de Endereçamento Postal (CEP), bairro, logradouro, número, complemento, estado e cidade.
O estudante deve informar também o local de ensino ao qual pertence e anexar uma foto 3×4 com fundo branco e sem adereço. Além da foto dos seguintes documentos:
Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
Registro Geral (RG);
Comprovante de residência;
Matrícula Escolar.
Após esse processo, o pedido será enviado para análise. Já o recadastro, quando necessário, será divulgado previamente pela CTMac.
Cadastro presencial
Para quem preferir realizar o cadastro de forma presencial foi disponibilizado pela prefeitura o espaço da CTMac, localizado na Avenida Iracema Carvão Nunes, 298, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.
Vale transporte
Em relação os trabalhadores, a orientação é que a empresa cadastre o funcionário no site da Prefeitura de Macapá. Na plataforma o empregador deve anexar os documentos do trabalhador e solicitar o cartão.
Recarga online
De acordo com a CTMac, as formas de pagamento são em dinheiro, cartões de crédito ou débito e PIX. Após o pagamento, o crédito é efetivado em 30 minutos.
Para empresas, a compra de vale-transporte para os funcionários é feita pelo site oficial da Prefeitura de Macapá, por meio do link abaixo.
Recarga vale-transporte
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.