Cobrador de ônibus abandonou o posto após discutir com idoso

Amigas, estou conversando com uma amiga minha lá de São Paulo e ela acabou de me contar sobre um babado que me deixou totalmente perplexa feat chocada.

Parece que um cobrador de ônibus teria se irritado com um idoso, que entrou pela porta errada do veículo, surtou com a situação e abandonou o seu posto de trabalho numa linha em São Paulo na tarde desta quarta-feira (27).

O motorista não pode dar seguir viagem sem a presença do outro profissional, todos os passageiros tiveram que descer do veículo. Essa confusão ocorreu na linha 778R-21, que liga a Cohab Raposo Tavares ao Terminal Princesa Isabel, na capital paulista.

Segundo relatos dos passageiros, o atrito entre eles teria começado porque o idoso entrou pela porta do meio do ônibus, depois da catraca, quando deveria ter entrado pela da frente. Então, o cobrador pediu ao homem desembarcar e retornar pela porta correta. O motorista chegou a parar o veículo próximo a um ponto para o idoso descer, mas ele não fez o que foi pedido.

Testemunhas contam que o cobrador se irritou de tal forma, que ele simplesmente pegou sua mochila e saiu do ônibus. Segundo uma testemunha, o idoso estava confuso e parecia não ser de São Paulo.

“Ele tava meio perdido, mostrou o RG e o cobrador continuou insistindo”, relata. “Eu falei com o cobrador, que não tava tendo bom senso”.

De acordo com os dados da ouvidoria da SPTrans esse não é um caso isolado. Em 2024, foram registradas 23.568 reclamações em relação à conduta dos cobradores.

Em nota, a empresa informou que entrou em contato com a Concessionária Transspass, responsável pela linha, e pediu medidas disciplinares para o cobrador. Além disso, afirmou que todos os motoristas, cobradores e fiscais fazem cursos e atualizações constantes para tratar de forma respeitosa os passageiros.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.