Polícia prende mais de 20 pessoas durante operação em AL; entre eles está acusado de estuprar sobrinha


De acordo com a polícia, estupro aconteceu em zona rural de Teotônio Vilela. Vítima tem 12 anos. Operação prende mais de 20 pessoas acusadas de diversos crimes em Alagoas
Divulgação/PC-AL
A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (24), mais de 20 pessoas suspeitas de cometer diversos crimes em Maceió e em outras cidades do interior de Alagoas. Entre os presos está um homem acusado de estuprar a sobrinha de 12 anos no assentamento Coração de Maria, na zona rural de Teotônio Vilela. O crime aconteceu esse ano.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A polícia explica ainda que as prisões aconteceram em cumprimento a mandados e que os acusados não integram, em conjunto, uma mesma organização criminosa. Além do estupro, outros crimes cometidos pelos acusados estão homicídios, roubos, tráfico de drogas e violência doméstica.
“Entre os presos está o acusado desse revoltante crime de estupro de vulnerável, de uma menor de idade, em que o autor é o tio da criança. O estupro aconteceu nesse mesmo assentamento sem-terra daquele município. Ele estava foragido e as nossas equipes de captura, juntamente com as equipes das delegacias locais, conseguiram identificar a localização dele e efetuar a prisão na data de hoje.
Destaca-se que não é uma organização criminosa. Foram 22 presos até o momento. As diligências ainda estão em curso, mais pessoas ainda podem ser presas”, explica o delegado João Marcello, da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco)
Outro crime destacado pelo delegado é o do latrocínio de um policial militar da Bahia, que aconteceu em Maceió, capital alagoana, em 2014. Após o crime, o acusado chegou a ser preso mas voltou às ruas e continuou praticando assaltos.
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp 📲
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.