Chegada de Virgínia Fonseca à CPI das Bets terá segurança reforçada; saiba como será

whatsapp image 2025 05 13 at 11.14.18

Amores, estava caminhando pela orla de Ipanema enquanto ouvia as principais notícias do dia. Eis que mencionaram uma influenciadora mega badalada como testemunha de uma CPI. Gente, até perdi as passadas ao ouvir tal informação. E para acompanhar os desdobramentos desse caso, corri para casa o mais rápido que pude, a fim de assistir o depoimento da diva na TV Senado, em minha smart tv de 98 polegadas. Meu bem, não perco isso por nadaa!

whatsapp image 2025 05 13 at 11.14.18 (1)
A influencer não deve entrar no Congresso pela Chapelaria (Agência Senado)

Bem, acontece que, na manhã desta terça-feira (13), a apresentadora e influencer, Virginia Fonseca vai prestar depoimento, como testemunha, à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets, que apura supostas divulgações de jogos ilegais feitas por influenciadores.

E, de acordo com informações da CNN Brasil, a Polícia Legislativa do Senado montou um esquema de segurança especial para receber a influenciadora que tem mais de 53 milhões de seguidores no Instagram.

Segundo a emissora, os advogados da apresentadora e a Polícia Legislativa estão organizando um plano de segurança reforçado para proteger a blogueira. Entre as medidas, está a chegada da influencer, prevista para às 11h.

whatsapp image 2025 05 13 at 11.14.18 (2)
O número de policiais legislativos será reforçado (Jefferson Rudy/Agência Senado)

A jornalista Larissa Rodrigues revelou que Virgínia não utilizará a entrada principal do Congresso Nacional, conhecida como Chapelaria. Em vez disso, ela deve acessar o prédio pelo estacionamento do Senado, que oferece caminho mais rápido ao Plenário II, onde acontecerá seu depoimento.

Para garantir sua segurança, o número de policiais foi reforçado e um cerco será montado na área destinada à influenciadora. A entrada de assessores também será limitada na Sala de visitas.

Vale ressaltar que, horas antes do depoimento, o ministro Gilmar Mendes concedeu, à Virginia, o direito de ficar em silêncio. A solicitação foi realizada pela defesa da influencer a fim de evitar que ela se prejudique durante as declarações.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.