Na briga pela liderança do Candangão, Capital e Brasiliense se enfrentam nesta quinta

brasiliense

Por Arthur Serique e Lucas Alarcão

Nesta quinta-feira (27), Capital e Brasiliense se enfrentam às 19h45, no Estádio Juscelino Kubitschek, em duelo válido pela 6° rodada do Campeonato Candango.

A partida representa o jogo que foi adiado devido ao compromisso do Brasiliense pela Copa Verde, contra o Vila Nova, no dia 13/02.

Saldo positivo

  A Coruja vem embalada pela classificação na Copa do Brasil e pela ótima vitória em cima do Ceilândia na última rodada, por 4×1, e pode-se tornar líder do campeonato com uma vitória de dois gols de diferença. 

Quem falou com a Agência Ceub foi o camisa sete e artilheiro do Candangão, Mateuzinho, o atleta da Coruja comentou sobre a boa fase da equipe.

“Começo de ano foi muito bom para o Capital, passar de fase na copa do Brasil se tornou histórico, contudo, ainda não ganhamos nada, pés no chão muita humildade e procurar sempre evoluir, porque nós podemos alcançar todos objetivos traçados”.

 Já o Brasiliense está com a vida tranquila, já classificado e com um triunfo bastante convincente contra seu maior rival, o Gama, o Jacaré tem como objetivo terminar a fase de classificação com o primeiro lugar e como a única equipe invicta. 

Foto: Filipe Fonseca

História

  Um duelo que começou em 2006, quando o Capital, pela primeira vez, disputou a primeira divisão. Desde então foram disputadas 20 partidas por essas equipes sendo 13 vitórias do Jacaré e três da Coruja, além de quatro empates.

  Em seu último embate, pela Copa Verde, o Brasiliense se saiu melhor e superou o Capital nos pênaltis pelo placar de 5×3 após terminarem o tempo regulamentar empatados em 0 a 0. 

  Em uma partida com tons de “vingança” por parte da Coruja, espera-se uma partida aberta com os times em uma fase incrível, não podemos cravar um favorito mas podemos garantir uma bela partida de futebol aos torcedores que irão acompanhar a partida.

Prováveis escalações 

Capital: Reynaldo, Lenon Richardson, Éder Lima, Matteus Silva, Felipe Guedes, Rodriguinho, Mateuzinho, Robert, Deisinho, Wallace Pernambuco.

Pendurados: Jorge Eduardo e Mycon Lucas

Brasiliense: Matheus Kayser, Netinho, Keynan, Igor Morais, Guilherme Santos, Gabriel Galhardo, Tarta, Marcos Júnior, Tobinha, Gui Mendes, Joãozinho.

Pendurados: Não possui jogador pendurado.

Ingressos à venda

 As vendas dos ingressos estão disponíveis no site oficial do Capital, com o preço da inteira por R$ 50 e a meia R$ 25. 

Arbitragem

  • Árbitro central: Rodrigo Batista Raposo
  • 1° assistente: Josieliton Silva dos Santos
  • 2° assistente: Renato Gomes Tolentino
  • Quarto árbitro: Pedro Carlos Copatt Bueno Telles
  • Inspetor: Kleber Alves Ribeiro

Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

Adicionar aos favoritos o Link permanente.