Motorista de aplicativo é vítima de latrocínio no Cruzeiro Velho

whatsapp image 2025 02 26 at 17.14.01

A motorista de aplicativo Ana Rosa Rodolfo de Queiroz, de 49 anos, foi vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte) na Quadra 4, Bloco E, do Cruzeiro Velho nesta quarta-feira (26). O suspeito, identificado como Antônio Ailton da Silva, de 43 anos, é ex-pastor e já era procurado pela polícia por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira na madrugada de terça-feira (25), no Recanto das Emas.

476207606 1148336043595919 8294200371772363871 n
Crédito: reprodução

Antônio Ailton da Silva, que estava em Valparaíso de Goiás, solicitou uma corrida pelo aplicativo de transporte, com destino ao Cruzeiro Velho. Ana Rosa, que atendeu ao chamado, não desconfiou das intenções do passageiro. Durante o trajeto, já no Cruzeiro Velho, Antônio anunciou o assalto. Segundo as investigações, Ana Rosa teria reagido, momento em que foi esfaqueada pelo agressor.

whatsapp image 2025 02 26 at 15.20.15
Crédito: reprodução

O veículo, que estava em movimento, acabou batendo após a agressão. A comunidade que presenciou a cena perseguiram Antônio, que fugiu correndo do local. Câmeras de segurança registraram o suspeito em fuga logo após o crime. Os populares acionaram a Polícia Militar, que logo após conseguiram prender Antônio minutos depois.

Histórico de violência

Antônio Ailton da Silva, ex-pastor evangélico, já era procurado pela polícia por um crime ocorrido na madrugada desta terça-feira (25). Ele tentou assassinar a ex-companheira, Maria Custódio da Silva, de 57 anos, e uma amiga dela, de 66 anos, na Quadra 204 do Recanto das Emas. Inconformado com o término do relacionamento, Antônio teria ido até a casa da amiga da ex-mulher, onde Maria estava hospedada, e agrediu as duas mulheres com murros e tentativas de estrangulamento.

Segundo relatos, Maria Custódio simulou estar morta para cessar as agressões. Antônio também atacou a amiga dela, que desmaiou durante o ataque e só acordou por volta das 4h. O delegado-chefe da 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), Fernando Fernandes, destacou que o agressor sabia o endereço da ex-companheira e agiu de forma premeditada e está foragido até então. 

Quem era a vítima

Ana Rosa Rodolfo de Queiroz, de 49 anos, deixa dois filhos, além de motorista de aplicativo ela já foi candidata a vereadora pelo município de Valparaíso de Goiás em 2020, pelo partido PROS, com o número 90777.  

A 3ª Delegacia da Polícia Civil (Cruzeiro) está investigando o caso e os crimes cometidos por Antônio Ailton da Silva, que agora responde por latrocínio e tentativa de feminicídio.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.