Greve da CET é cancelada após prefeitura de SP aceitar proposta de reajuste

trabalhadores da cet durante assembleia em 24 de fevereiro na câmara muncipal

FRANCISCO LIMA NETO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Os trabalhadores da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) de São Paulo anunciaram nesta quarta-feira (26) o cancelamento da greve marcada para a sexta (28) após a prefeitura aceitar a proposta de reajuste. A campanha salarial já durava nove meses.

“A Prefeitura de São Paulo, por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego, informa que o índice de 3,23% proposto pelo Tribunal Regional do Trabalho para reajuste dos salários dos profissionais da empresa foi aprovado, encerrando a campanha salarial. Também foi aprovada a manutenção do acordo coletivo vigente”, afirmou a CET em nota.

Reno Ale, presidente do Sindviários (Sindicato dos Trabalhadores no Sistema de Operação, Sinalização, Fiscalização Manutenção e Planejamento Viário e Urbano do Estado de São Paulo), confirmou o acordo e o fim da campanha salarial.

Ele afirmou que a data-base de reajuste salarial da categoria foi em 1º de maio de 2024. O reajuste reivindicado era de 3,69% nos salários e benefícios, mas desde então não havia acordo.

Em janeiro deste ano, o sindicato afirmou que pediu mediação do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.

“O desembargador aceitou a instauração pré-processual, ouviu as partes e perguntou se aceitávamos que ele fizesse uma proposta de conciliação. O sindicato prontamente aceitou. Ele ofereceu 3,23% de reajuste e manutenção do acordo coletivo por dois anos, mas a prefeitura não liberou a direção da empresa para aceitar e disse que o limite era 2,77% e manutenção do acordo coletivo por um ano”, afirmou Ale.

Ale disse que a gestão municipal tinha até esta quinta-feira (27) para responder a proposta do TRT-2.Ele havia explicado que a greve tinha sido aprovada para acelerar a campanha salarial.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.