Golpista disse que o paciente precisava de ampolas de medicamentos. Unidade é totalmente Sistema Único de Saúde e não solicita pagamentos. famesp hospital de base
DIVULGAÇÃO
A Famesp, que é gestora do Hospital de Base de Bauru, denunciou e fez um alerta sobre um golpe envolvendo o nome instituição. De acordo com as informações da Famesp, um golpista se apresentou como médico e enganou a mãe de um paciente internado, solicitando pagamentos via Pix para a compra de medicamentos.
Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
O homem, que se identificou como “Dr. Felipe Oliveira”, afirmou que as ampolas para medicação poderiam ser adquiridas por meio de um representante comercial da suposta empresa e convenceu a mãe do paciente a fazer diversos pagamentos no valor de R$ 187 cada, somando mais de R$ 1 mil.
Para dar mais credibilidade, o golpista usou o nome de uma grande fabricante de medicamentos e a vítima caiu no golpe sem desconfiar.
Em nota, a Famesp reforça que o Hospital é uma unidade totalmente vinculada ao Sistema Único de Saúde (SUS) e que em nenhuma circunstância, solicita pagamentos para procedimentos e medicamentos.
Qualquer tentativa de golpe deve ser comunicada à Polícia Civil, por meio do registro de um boletim de ocorrência. Em caso de dúvidas, a recomendação é entrar em contato diretamente com a unidade hospitalar.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
VÍDEOS: assista às reportagens da região