Fim da lua de mel no Botafogo; jogadores ameaçam greve por falta de pagamento

botafogo

O clube atrasou pagamentos do 13° salário, das férias e também da premiação da Libertadores, o que gerou desconforto com os jogadores. Porém, parte desses valores foram quitados no último fim de semana. Dessa forma, a diretoria prometeu o pagamento referente a premiação no fim de dezembro, mas o prazo foi adiado duas vezes e tem nova previsão para o dia 17 de janeiro.

Assim, um dos atletas foi o porta-voz e mandou uma mensagem para o CEO do Botafogo, Thairo Arruda. O jogador afirmou que o grupo não aceita este novo prazo e exigem receber antes da apresentação – para o dia 13 de janeiro, sob risco de não comparecerem.

A situação também envolve jogadores que já deixaram o clube. Aliás, a SAF entende que os atletas que não renovaram os contratos estão influenciando negativamente todo o grupo.

Situação preocupante. O dono do time, o norte-americano John Textor, deveria mostrar que é rico e pagar essa conta , antes que a situação saia do controle.

Acompanhe as atualizações da coluna “Futebol Etc” nas redes sociais, no Twitter e também no Instagram. Mande sugestões para a coluna pelo email [email protected]

Adicionar aos favoritos o Link permanente.