Antes e depois: fogo em Los Angeles deixa rastro de destruição

Incêndios impulsionados por fortes ventos atingiram áreas nobres da e causaram a evacuação de dezenas de milhares de pessoas. Estado da Califórnia declarou estado de emergência. O incêndio florestal em rápida expansão e com múltiplos focos que atingiu a cidade de Los Angeles, na costa oeste dos EUA, causou destruição e a evacuação de dezenas de milhares de pessoas. Veja abaixo algumas fotos de antes e depois de locais tomados pelas chamas:
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Focos de incêndio
O primeiro foco de incêndio atingiu Pacific Palisades, uma área nobre da cidade entre Santa Monica e Malibu, ainda na terça-feira, o que levou o Departamento de Bombeiros de Los Angeles a emitir uma ordem de evacuação obrigatória para uma ampla área, das colinas de Topanga Canyon até o litoral.
Um segundo incêndio começou próximo a Pasadena, no norte de Los Angeles, e multiplicou de tamanho em poucas horas, atingindo 400 hectares, de acordo com a Cal Fire.
Os bombeiros informaram que um terceiro incêndio começou em Sylmar, no Vale de São Fernando, ao noroeste de Los Angeles, levando à evacuação de alguns moradores próximos. Nesse foco, as chamas tomaram uma área de cerca de 200 hectares, segundo o Cal Fire.
A rápida evolução dos incêndios ocorre por conta do fogo aliado a rajadas de vento que superam os 100 km/h, o que dificulta o trabalho dos bombeiros.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.