Como vão ficar os Molhes de Perequê

A Associação das Construtoras e Incorporadoras de Porto Belo (ACIP), em parceria com a Prefeitura de Porto Belo, apresentaram o novo projeto urbanístico da praia de Balneário Perequê, que engloba desde os molhes dos rios Perequê e Perequezinho, o desenvolvimento da orla do Balneário Perequê e a revitalização das principais avenidas. O projeto foi elaborado pela empresa Le Notre, de Florianópolis, e foi custeado pela ACIP. 

A proposta tem como inspiração o oceano e vai integrar a orla e os molhes com a paisagem natural, utilizando formas ondulantes e linhas orgânicas.

Inspirado pelo nome “Perequê”, que em tupi-guarani significa “entrada de peixes”, o design paisagístico incorpora elementos que remetem a escamas de peixes e redes de pesca. 

O projeto de reurbanização da orla reúne uma ampla gama de atrações como playground, espaço pet, quiosques, área para eventos, quadras de areia e locais para esportes náuticos. 

“Com este projeto, acreditamos que Porto Belo, que já é um destino turístico consolidado, ampliará o seu potencial, melhorando a infraestrutura local, oferecendo mais opções de lazer, saúde, diversão, e valorizando a nossa cidade como um todo. O projeto de reurbanização torna ainda mais espetacular a orla de Balneário Perequê, promovendo a integração entre natureza, lazer e esporte, em um ambiente que convida à interação, ao movimento e à contemplação”, destaca Maycol Marini, presidente da ACIP.

 

The post Como vão ficar os Molhes de Perequê appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.