Polícia cumpre mandados durante investigação sobre morte de ex-agente penitenciário na Grande Belém


Antônio Ronisson Cardoso de Castro foi morto a tiros ao sair do apartamento onde morava, no Aurá, em fevereiro deste ano. Agentes durante operação ‘Castro’
Polícia Civil do Pará (PCPA)
A Polícia Civil (PC) deflagrou nesta terça-feira (22) a operação ‘Castro’, para cumprir seis mandados de busca e apreensão em residenciais no Aurá, bairro de Ananindeua, na Grande Belém.
Com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), a ação faz parte das investigações da morte do ex-agente penitenciário, Antônio Ronisson Cardoso de Castro. O crime ocorreu no dia 16 de fevereiro deste ano, dentro residencial Padre Pietro Gerosa, onde ele morava, no conjunto Girassol, também no Aurá.
Ex-agente prisional é executado a tiros ao sair de casa para trabalhar em Ananindeua
Antônio foi morto ao sair para trabalhar. Moradores relataram que a vítima foi abordada por quatro homens que chegaram em duas motocicletas e atiraram contra o ex-agente, que morreu no local.
Segundo a PC, os mandados cumpridos nesta terça-feira (22) foram expedidos pela Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Ananindeua. A corporação informou que os materiais coletados e apreendidos serão periciados e analisados para auxiliar nas investigações para identificar os envolvidos no crime.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Denúncias que auxiliem a apuração do caso podem ser repassadas pelo 181. O sigilo é garantido.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.