Agressão: Idoso fica inconsciente após receber chutes na cabeça

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou que um idoso, de 72 anos, que foi agredido por um homem de 43 anos, em uma distribuidora de bebidas em Taguatinga Norte, no domingo (27), chegou a ficar inconsciente após levar diversos chutes na cabeça. O idoso foi levado ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde aguardava por uma avaliação da equipe de neurocirurgia. Ele sofreu fraturas no rosto e uma suposta fratura na base do crânio.

O idoso foi agredido por volta das 22h25 enquanto estava deitado na frente de um estabelecimento que fica na EQNM 36/38 da região administrativa. Imagens de segurança gravaram os golpes. Um homem de blusa escura e bermuda branca se dirige até a vítima, que já estava no chão, e inicia uma sequência de socos e chutes. Enquanto a vítima permanece imóvel, o suspeito gesticula e conversa com uma pessoa que estava próxima do local.

Ao ser informada do caso por um policial militar, a 17ª Delegacia de Polícia imediatamente iniciou as buscas pelo agressor. Durante a procura, o sistema de pesquisas da polícia descobriu a localização do indivíduo pela tornozeleira eletrônica que ele utiliza. “Com o endereço residencial apontado na QNM 38, os agentes localizaram o autor, onde também foram apreendidas vestes pessoais”, informou a PCDF, em nota.

De acordo com as informações preliminares, o suspeito já foi preso anteriormente e cumpria pena por um homicídio praticado em 2012. O homem saiu recentemente da prisão e estava em regime domiciliar, com o monitoramento eletrônico. Ainda não se sabe qual foi a motivação do crime. Ele deve responder por tentativa de homicídio, que tem pena de seis a 20 anos de reclusão, podendo ser reduzida de acordo com o comportamento do acusado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.