Marco Nanini sobre Ney Latorraca: “Me pego mergulhando nas memórias de nossas histórias”.

Na manhã desta quinta-feira (26), o Brasil se despediu de Ney Latorraca, que faleceu aos 80 anos devido a uma sepse pulmonar. Entre as muitas homenagens recebidas, a mensagem de Marco Nanini tocou os corações de seus admiradores. Os dois compartilharam uma das parcerias mais emblemáticas do teatro brasileiro, protagonizando por 11 anos a comédia O Mistério de Irma Vap, sob direção de Marília Pêra.

“Querido Ney, hoje, no dia de sua partida, me pego mergulhado nas memórias de nossas muitas histórias. Ator de imenso talento, companheiro de cena generoso e divertido. Você, protagonista de uma carreira brilhante, deixa saudades mas também a sua marca”, escreveu Nanini, relembrando momentos marcantes de uma amizade construída nos palcos e além deles.

A peça, um marco do teatro nacional, entrou para o Guinness Book como a produção com o mesmo elenco por mais tempo em cartaz, solidificando a dupla como ícones da comédia. Ney e Nanini também dividiram cenas na televisão, como na participação de Ney em A Grande Família, onde Nanini deu vida ao inesquecível Lineu.

Latorraca enfrentava uma batalha contra o câncer de próstata desde 2019. Após uma cirurgia bem-sucedida naquele ano, parecia livre da doença até que, em agosto de 2024, o câncer retornou em metástase. O ator estava internado na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, desde o dia 20 deste mês, mas não resistiu ao agravamento do quadro.

“Ele se foi, mas suas risadas ecoarão para sempre nos corações que tocou”, finalizou Nanini em sua homenagem.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.