Menino de 3 anos sequestrado pelo pai no ES é localizado pela polícia no RJ


Menino foi sequestrado em Vila Velha, na Grande Vitória, no dia 1º de novembro. Na ocasião, o suspeito invadiu a casa da ex, golpeou a balconista a marretadas na cabeça e fugiu. Filho de mãe agredida com marretadas na cabeça pelo ex no Espírito Santo é encontrado no Rio de Janeiro
Reprodução/TV Gazeta
Após quase dois meses de buscas, o filho da mulher agredida com marretadas na cabeça pelo ex-marido foi localizado em um hotel de Itaperuna, no Rio de Janeiro, na segunda-feira (23). A criança, de três anos, havia sido sequestrada pelo pai em Vila Velha, na Grande Vitória. O homem foi preso e o menino foi encaminhada para um abrigo do município pelo Conselho Tutelar para ser reintegrado à família.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
O crime aconteceu no bairro Ulisses Guimarães no dia 1º de novembro. Na ocasião, o homem invadiu a casa da ex, golpeou a balconista a marretadas e fugiu com os dois filhos do casal, um menino, três anos, e uma bebê, que tinha de 1 ano e 8 meses.
O nome dos envolvidos não estão sendo divulgados conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca).
Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, o homem foi conduzido por policiais militares à delegacia de Itaperuna, onde foi cumprido um mandado de prisão temporária. Ele estava em uma cela na unidade, onde tirou a própria vida.
A perícia foi realizada no local e a unidade instaurou procedimento para apurar o fato. A Corregedoria-Geral de Polícia Civil (CGPOL) informou que acompanha o caso.
Alívio
Em entrevista ao g1, a balconista disse que estava no serviço quando a delegada de Itaperuna ligou e disse que a polícia havia localizado o pai e a criança após uma denúncia anônima.
Eu estou muito feliz. Não vejo a hora de encontrá-lo. Foram dias de muita angústia sem saber se ele estava bem ou não. Foi um presente de Natal, que eu esperei muito”, desabafou.
Na manhã desta quarta-feira (25), a mulher disse que estava a caminho da cidade para buscar o menino. Apesar do alívio, ela também comentou sobre a própria recuperação.
“Eu estou muito abalada. Foi muita coisa que aconteceu nesse período e, agora, veio a notícia da morte do pai dele também. Eu não sei como vou falar com meu filho sobre isso porque ele tem quatro anos, entende e pergunta pelo pai”, finalizou.
O crime
A balconista de 23 anos foi atacada com marretas na cabeça dentro do próprio quarto durante a madrugada de sexta-feira (1º) no bairro Ulisses Guimarães, em Vila Velha. Segundo familiares, o suspeito do crime é o ex-marido dela, que fugiu do local levando os dois filhos do casal — um menino de 3 anos e uma menina de 2.
Ex invade casa, dá marretadas na mulher e foge com filhos de 2 e 3 anos no ES
A família da vítima contou que a mulher e o suspeito eles estavam separados havia dois meses e a relação era conturbada.
Após o crime, vizinhos relataram que viram o suspeito saindo da casa com as crianças. A mulher foi deixada ferida no local junto à arma utilizada.
Mesmo machucada, ela andou cerca de 500 metros para pedir ajuda ao pai e caiu pedindo socorro na calçada da residência dele.
A vítima, de 23 anos, foi socorrida e levada em estado grave para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória. Ela teve cortes profundos na cabeça e recebeu alta no dia 5 de novembro.
No mesmo dia, a menina foi encontrada na chuva, abandonada em uma calçada no bairro Rio Marinho, em Vila Velha.
Vítima caminhou para pedir ajuda cerca de 500 metros, até a residência onde o pai mora em Vila Velha, no Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.