Famílias de 14 municípios de Roraima podem ficar sem sinal de TV

Para saber se tem direito ao kit com a nova parabólica digital, o interessado deve entrar em contato com a entidade (Foto Divulgaçao)

Ao todo, 5.077 famílias de menor renda de Roraima ainda não solicitaram a troca gratuita da parabólica tradicional pela antena digital. São moradores de 14 cidades que recebem benefício do Governo Federal e têm direito à substituição dos equipamentos. Na lista, estão: a capital Boa Vista, Amajari, Alto Alegre, Bonfim, Cantá, Caracaraí, Caroebe, Iracema, Mucajaí, Normandia, Rorainópolis, São João da Baliza, São Luiz e Uiramutã. A Siga Antenado já instalou mais de 4,4 milhões de kits com a nova parabólica digital em todo o país, sendo 14.410 somente no Estado.

A substituição é necessária porque, em breve, a parabólica tradicional deixará de funcionar. Muitas emissoras já encerraram suas transmissões na antena analógica e outras farão mesmo. Além disso, a nova parabólica digital tem melhor qualidade de imagem e também de som e mais de 80 canais disponíveis, inclusive os regionais, todos gratuitos. Para obter o kit com a nova parabólica digital, é necessário estar inscrito em algum dos programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ter em casa uma parabólica tradicional instalada e em funcionamento.

Para saber se tem direito ao kit com a nova parabólica digital, o interessado deve entrar em contato com a entidade por meio do site sigaantenado.com.br ou pelo telefone 0800 729 2404. É necessário ter em mãos o número do CPF ou do NIS (Número de Identidade Social). O agendamento para um técnico ir até a residência é feito após a checagem das informações e confirmação de que os critérios para receber a instalação gratuita foram atendidos. Não há nenhuma cobrança de taxa ou valor durante todo o processo.

“É muito importante que as pessoas procurem nossos canais de atendimento o quanto antes para saber se têm direito ao kit gratuito”, alerta o CEO da Siga Antenado, Leandro Guerra. “Além da imagem de melhor qualidade e som perfeito, a substituição é a garantia de evitar o risco de ficar sem TV quando o sinal da parabólica tradicional for desligado.”

Sobre a EAF
A EAF (Entidade Administradora da Faixa) foi criada por determinação da Anatel. É a entidade responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku).

O post Famílias de 14 municípios de Roraima podem ficar sem sinal de TV apareceu primeiro em Folh BV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.