As 5 tendências em pisos que vão dominar as casas em 2025, segundo designers

Está em obras, mas com dúvidas sobre quais pisos escolher para decorar o seu imóvel? Fique ligado, abaixo, nas tendências previstas para 2025, segundo designers especialistas no assunto! Lembre-se, é imprescindível tomar essa decisão o quanto antes e, assim, evitar custos extras depois.

Opção de pisos: de um lado carvalho, do outro capete parede a parede

Confira as 5 tendências previstas por designers para pisos em 2025 – Foto: Sarah Linden Photography/Internet

As 5 tendências em pisos para 2025

Carvalho

Sala de estar integrada com a cozinha com piso em carvalho

O carvalho é uma opção atemporal, mas alguns tons devem ganhar destaque em 2025 – Foto: Sarah Linden Photography/Internet

Muito popular, o carvalho branco é um piso de madeira em alta nos últimos anos, já que transmite bem-estar aos ambientes. No entanto, designers especialistas no assunto apontam que, para 2025, haverá uma mudança: tons mais quentes do carvalho devem ser usados!

“Os acabamentos mais claros, como o carvalho branco, continuarão em alta devido aos seus tons versáteis e calmantes, mas, ao mesmo tempo, os marrons em tons médios mais quentes voltarão a ser tendência, refletindo um retorno ao design clássico e atemporal,” afirma Kerrie Kelly, CEO e diretora criativa do Kerrie Kelly Studio.

Ele deve continuar nessa tendência, já que transmite calma e versatilidade ao ambiente. Por outro lado, o carvalho em tons mais quentes vai ganhar mais espaço, uma vez que está previsto um retorno ao design clássico e atemporal.

Em termos de estilo de piso de madeira, há outro clássico retornando: o parquet. No entanto, em versões mais contemporâneas.

Madeira engenheirada

Para especialistas, uma tendência que também deve ganhar destaque, em 2025, é a madeira engenheirada. Para Kerrie Kelly, esse estilo deve liderar a preferência, já que oferece a beleza da madeira sólida, além de à umidade e às mudanças de temperatura.

Azulejos maiores e mais ousados

Cômodo todo em branco com uma janela aberta ao meio

Azulejos maiores e mais ousados estão entre as tendências para 2025 – Foto: Raquel Langworthy/Internet

Uma nova tendência para 2025, segundo designers, são azulejos com cores mais vibrantes ou sombrias e com texturas divertidas.

A tendência aponta um afastamento de tons mais neutros e uma aproximação com azulejos maiores, especialmente em banheiros, com placas de porcelanado que simulam pedras.

Kelly também menciona que os consumidores devem manter um olho atento aos azulejos oversized, especialmente em cozinhas e banheiros. Ela prevê que eles voltarão em tons neutros como greige e terracota suave.

Camadas devem ver vistas em pisos

Esta é uma tendência diferenciada e autêntica. A camada de tapetes nada mais é do que quando uma peça maior quase aparece como uma borda embaixo da menor. De acordo com designers, haverá mais dessa tendência de camadas em 2025 e eles destacarão texturas contrastantes.

Quando se trata de uso singular de tapetes, os designers acreditam que haverá mais personalidade refletida nas seleções de estilo por meio de padrões geométricos ou formas orgânicas e livres.

“Fibras naturais como lã e juta reinarão supremas, com uma ênfase em sustentabilidade e materiais ecológicos,” diz Kelly sobre a composição das fibras dos tapetes. No entanto, ainda haverá demanda por misturas sintéticas de alta qualidade, já que alguns clientes buscam elas pela facilidade de manutenção.

Carpete de parede a parede

Quarto com carpete de parede a parede em tons vibrantes e coloridos

Carpete de parede e parede deve ser visto em ambientes mais aconchegantes, como quartos, no ano que vem; essa é uma das tendências em pisos para casas – Foto: Sarah Linden Photography/Internet

Embora o carpete de parede a parede tenha caído em desuso nos últimos anos, especialistas acreditam no retorno desse uso em espaços aconchegantes e íntimos, como o quarto, em tons neutros como taupe ou marfim.

“Os azulejos de carpete, com sua versatilidade e facilidade de instalação, continuarão populares em escritórios em casa e salas de jogos, pois permitem funcionalidade e flexibilidade de design,” finaliza Kelly.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.